IGF



A Instância de Governança da Grande Florianópolis/ IGF, é a entidade jurídica que dá vida a coordenação do Programa de Regionalização do Turismo/ PRT do Ministério do Turismo/ MTur. A IGF é composta pelos treze municípios que fazem parte da Grande Florianópolis - Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José e São Pedro de Alcântara.
A Instância tem por finalidade a articulação e o fomento do desenvolvimento regional do Turismo, foi criada para auxiliar a operacionalização do Programa de Regionalização do Turismo. Tem por objetivo coordenar o Programa de Regionalização e cada ação é definida de acordo com os módulos disponibilizados pelo Ministério do Turismo.

O Instituto Juazeiro entrou, como entidade do terceiro setor, para contribuir, através de seu corpo técnico ao trabalho da Instância, que visa o desenvolvimento sustentável do turismo na região em que atua.
Como membro do Grupo de Trabalho da Administração elaborou o Planejamento Operacional da Administração, Marketing, Gestão de Eventos e Projetos. Também faz parte da Câmara Temática de Segmentação e Roteirização turística.

Atualmente os consultores Ana Speck e Renato Müller estão respectivamente como presidente e vice-presidente da Instância de Governança da Grande Florianópolis.