sábado, 27 de abril de 2013

A Festa do Queijo e do Mel

Chegamos a Angelina no sábado, para conhecer o espaço destinado ao nosso estande e adequar o nosso material a ele. O estande, destinado à Instância de Governança da Grande Florianópolis e à Associação Caminhos da Imigração Alemã, foi montado pelos consultores do Instituto Juazeiro. Por sorte, ficamos com um estande de ‘esquina’, o que significou mais espaço para poder colocar os expositores com as fotos. Aproveitamos e participamos da Noite Cultural e Gastronômica. Pena que as operadoras TIM e VIVO não estivessem funcionando, ficamos sem internet para poder postar as informações em tempo real. Aliás, parece que lá só funciona OI.



Renato Müller montando os expositores com as fotos.


Apesar de termos chegado cedo para montar o estande, cerca de 8h, a Festa só começava às 11h, já haviam pessoas passeando e comprando. Angelina estava lotada!!! Perto das 9h já havia um movimento significativo. Tanto que já começamos nosso trabalho, distribuindo mapas rodoviários, Guia Turístico da Grande Florianópolis e a revista da Associação Caminhos da Imigração Alemã. Contudo, não tínhamos a menor noção do quão 'lotada' realmente estava.


Leonete, admirando as fotos, enquanto seu marido, Osmar, 
presidente da Associação Caminhos da Imigração Alemã, 
auxiliava Ana Speck no estande.


Osmar e Ana Speck


O Instituto Juazeiro sempre presente, prestigiando as Festas e divulgando os municípios que fazem parte da Instância de Governança da Grande Florianópolis.



A Festa surpreendeu a todos. Ano retrasado não tiveram 500 pessoas prestigiando. Ano passado ela não foi realizada. E este ano, de acordo com estimativas da Polícia Militar, passaram cerca de doze mil pessoas por Angelina. Todos os lugares abertos, padaria, mercados, restaurantes foram surpreendidos pelo grande número de pessoas. Muitos acabaram indo para Rancho Queimado almoçar. O Queijo e o Mel, atrativos da festa, foram repostos várias vezes. Cerca de dois mil quilos de queijo foram vendidos.  E, infelizmente, muitas pessoas saíram descontentes por não terem conseguido comprá-los. É que o público surpreendeu a organização do evento que estava preparada para receber cinco mil pessoas. E isto, já com grande otimismo, pois levavam em conta os cerca de 500 visitantes de 2011. Realmente Angelina estava 'lotada'. Mas se não tivéssemos conversado com a Secretária de Turismo de Angelina a Srª Ângela, não teríamos sabido do tanto de pessoas que passaram por lá. Angelina é acolhedora, simpática e respira as tradições da colonização alemã. Vale um passeio para conhecê-la.  E normalmente é uma cidade bem tranquila. A Colina da Louvação e o Convento das Irmãs Franciscanas são duas boas opções para conhecer. Estando lá vai ser fácil descobrir outros lugares encantadores para uma próxima visita.












Nenhum comentário:

Postar um comentário