terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Trilha para a Cachoeira do Retiro

INSCREVA-SE





Saída: 8h30min
Local: Beira Mar Norte, junto à arvore de natal e trapiche.
Destino: Cachoeira do Retiro – Santo Amaro da Imperatriz.
Tempo estimado para o deslocamento de automóvel até o início da caminhada:
Tempo estimado de caminhada (ida): cerca de uma hora.
O que levar: mochila, repelente, protetor solar, garrafa com água, suco ou outra bebida, lanche (chocolate, energéticos, sanduíche, frutas, bolachas...
Atrativo: três piscinas naturais com águas limpas e frias.
Nível de dificuldade: fácil.
Descrição da caminhada: a maior parte do percurso é feita por entre a mata, cruzando córregos e atravessando um rio. O trajeto possui um único trecho de subida íngreme, logo após um breve descanso, a beira do rio que atravessaremos. No mais, as subidas, são menos íngremes e se alternam com pequenas descidas. Não há necessidade, em nenhum momento, de se fazer uso de equipamentos de escalada, como cordas, mosquetões e cadeirinhas. Esta trilha é percorrida a pé, caminhando, caminhando e caminhando. O local de banho, nas três piscinas naturais, ao final do percurso, fica em meio á mata, com possibilidade de usufruto de sombra e muita água fresca. O trajeto da volta é feito em menor tempo, já que a maior parte do percurso é de descida. Existem duas bifurcações no trajeto, por isso, é necessário conhecer o caminho e esperar os demais participantes e pelas pessoas que conduzirão o grupo.
Horário de volta: saída da cachoeira, por volta das 15 ou 16 horas.
Chegada no centro da cidade: dependerá do movimento das rodovias.

Organização: Instituto Juazeiro
Guia responsável: Renato Müller

OBSERVAÇÂO: não se trata de um passeio comercial, mas de um momento de lazer onde cada um dos participantes deverá seguir as determinações do guia e se comportar de forma responsável, sem colocar em risco, a sua própria vida ou de qualquer outra pessoa.




VAGAS LIMITADAS





2 comentários:

  1. 3- André Müller Silva
    4- Roberto Müller Neto
    5- Roberto Melo Moura Müller

    ResponderExcluir